terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Esquecer-te


Esquecer-te seria jogar-te a um mar
Aberto e por mim nunca navegado,
Ver-te afundar e sumir, dar de lado
E à praia dos meus dias retornar.

Esquecer-te seria dar por acabado
Um desejo que um dia quis acalentar
E que a razão sábia pôs a reclamar
Ao ver o preço do que era desejado.

Esquecer-te seria virar uma página,
Deixar-te ir, mas não sou máquina,
Deixar-te, assim, logo não consigo

Porque és para mim única e primeira,
Não consigo te esquecer ainda que queira.
Se te jogasse ao mar, ao mar iria contigo.

Francisco Libânio
08/11/07
1:04 AM

2 comentários:

Anônimo disse...

Doce poeta Francisco Libânio,

Muito me alegra estar entre seus favoritos (e recomendados), mais ainda ao ler seus sonetos deliciosos.
Obrigada pelo carinho e pela oportunidade de conhecer esses belíssimos sonetos.
Grande abraço,
Lílian Maial

Unknown disse...

Chico sou eu aki a Li passando pra dizer q esses sonetos são lindos...
Parabéns por esse talento...Obrigado por me deixar fazer parte da sua vida...
Grandioso abraço e um beijos doce no seu coração...
Lilian Saraiva
31 de janeiro de 2008 00:04