quarta-feira, 22 de julho de 2009

É preciso escrever um poema


Extraído de http://writewellcommunications.com/wp-content/uploads/2009/07/writing-process.jpg

É preciso escrever um poema que não diga
Só do amor o lado bom, mas ele num todo,
Um poema daqueles que quem lê se obriga
A amar fazendo do melhor e mais pleno modo

É preciso escrever um poema qual um incômodo,
Algo que mexa no íntimo, que provoque briga,
Um poema que desnorteie com tal sobremodo
O que nos é estabelecido e que faça a antiga

E atual forma de ver o mundo cair por terra,
Mas não consigo. A cada intento vem e cerra
As idéias a censura em mim já estabelecida,

Esta censura que foi em mim cedo embutida,
Que até me dá a revolução contra si por tema,
Mas me agride se quero impô-la ao meu poema.

Francisco Libânio,
22/07/09, 10:23 AM

Nenhum comentário: