terça-feira, 7 de julho de 2009

33 - Das minhas dores sei melhor que ninguém,


Extraído de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwZkOIS6fFhgyJA1yIJVJjxIhF5jO_Lpgat-2Ufz2VlSfc7JGTdzr0iKU4cH-si2e3w9BhcKILjVY7wIoXt80-D69oqu3vbAwtdu6wxxdvpfU2PjlWK1FoDEwpl-DuXsYhj2T33UvJct3p/s400/TRISTEZA+2.bmp

Das minhas dores sei melhor que ninguém,
Não me venham terapeutas com conselhos,
Sumam os doridos, os danados e os velhos
Que nem aos seus problemas soluções têm

Se me virem mal-humorado é um canal,
Se me virem chorando é uma explosão
Do que me dói e tais formas dão a vazão
Para que eu tenha um tanto exato de mal

Para viver, pois para a vida é necessário
Um tanto de tristeza para contra-balanço
Da alegria, que dizem ser a motriz da vida.

Então, deixem minhas dores num relicário
Ao lado dos sorrisos. Ambos serão o descanso
E o tônico na hora certa em minha corrida.

Francisco Libânio,
07/06/09, 11:54 PM

Nenhum comentário: