segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

03 - Em meu diário os dias são histórias


extraído de http://img183.imageshack.us/img183/534/gothic159co3.jpg

Em meu diário os dias são histórias
Parecidas e, em casos, até repetidas
Mudando personagens e oratórias
Com situações que já me são sabidas

Os dias nele se repetem. Folhas corridas
Do começo ao fim são as memórias,
As mesmas frases, as mesmas feridas
E entre repetições há pequenas glórias:

Uma sorte no jogo, um irrisório ganho,
Um achado de alguém querido, uma criança
A sorrir gratuitamente porque está feliz

E quis dividir felicidade com um estranho
Ou uma alegria com amigos e a esperança
Faz disso tudo em árido solo sua raiz.

Francisco Libânio
09/02/09
12:28 AM

2 comentários:

kateweiss disse...

Olá
hoje estava arquivando alguns textos meus e achei este teu poema, então te procurei no Google para te enviar... Te achei amigo.
Aqui está:

Poema de uma infância

Quando eu era criança
Eu armava o mundo aos meus pés
Brincando com bonequinhos de Playmobil
E que não existem mais
Eu era o técnico da minha seleção de botão
E montava esqudrões inesquecíveis
De craques que nem sei mais os nomes
Eu montava prédios imensos de Lego sem me preocupar
Em ter que desmonta-los ou ter que matar gente
Se, porventura, eles caíssem

Eu tinha o mundo, vasto universo,
Tão grande de minúsculo
Todinho aos meus pés
Hoje sou eu que estou nos pés do mundo
Numa sola suja raspada na calçada

Francisco Libânio
20/05/02
2:15 PM


Abraços da tua amiga de sempre
Kate Weiss

kateweiss disse...

Ah mais uma coisa
visite-me:

www.kateweiss.art.br