quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Quem sou eu que me chamo de poeta


Extraído de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikAYjerxjkOZl6x_BuvUuHCc-6sSoSQxTv0vDjnE89mBajVd1s6bSoyCENzWBaLQhUnbRbxsPjZajTHgVN_W6WH5LuJrVcdvGP6yXHEtGa6vhMBgABBqhlSg3NCK9vIXbIGf0-GFspceo/s400/DSC09080.JPG

Quem sou eu que me chamo de poeta
Insistentemente como se dom tivesse?
Por quê? Porque o faço como se fizesse
Forçar dentro de mim esta faceta

Mas um poeta... Um poeta é um asceta
Transcendendo pleno por todo esse
Problema que é criar e acima do interesse
Preterdoloso de um versejador picareta.

Quem sou eu que insisto nesses versos
Nos quais aplico dizeres tão dispersos
E sem sentido para dar minha autoria

E dizer: Sim escrevo! Mas que sou eu,
Que não escreve e sobre isso escreveu
Sonhando ser poeta noutra poesia?

Francisco Libânio,
19/08/09, 12:39 PM

2 comentários:

Nós disse...

És meu querido e lindo poeta.

Beijo, no rosto.

M@@@@@ri disse...

Mas quem és tu?...tu é uma figuraaaaa e bem capaz que tu não sabe pra onde vai o meu beijo...heheheh