terça-feira, 27 de abril de 2010

Li um livro que muito me mostrava


Li um livro que muito me mostrava,
Um livro em que o sacro e profano,
Triste e alegre, tudo se misturava
Enquanto sua leitura fazia o plano

De me prender. Uma página acabava,
Vinha outra. Era o livro meu decano
E meu tutor e eu o noviço que calava
Ao aprender com o acerto e o engano

As letras, todas elas me diziam tanto
Com autoridade de consolar meu pranto
Bem como saborear o meu sorriso

Este livro, tão sábio e sobre mim preciso,
É meu compendio de antigas fotografias
Guardiãs do tempo e daquelas alegrias.

Francisco Libânio,
04/11/09, 12:44 AM


Foto extraída de http://www.screensaversstore.com/images/screenshots/magic-book-3d-screensaver-1.jpg

Um comentário:

Emilene Lopes disse...

Olá Francisco!

Bela postagem, lindo soneto...
Nosso passado tem muito a nos ensinar para que possamos acertar no presente.

Bjs

Mila