quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro Deus no Infinito



Eu não procuro Deus nas Igrejas nem nos sagrados
Templos que os homens fizeram e são construções
Humanas apenas para praticar e frisar suas religiões
E dentro delas se colocar mais dos outros segregados

Eu não procuro Deus em oferendas ou em orações,
Oferendas são presentes obrigatoriamente dados,
Orações mais parecem pedidos pré-programados
E presentes e pedidos eu faço sem outras intenções

Eu não procuro Deus porque Deus está por perto
Sempre e não precisa ser procurado. Ele está aberto
E acessível a qualquer um dos seus sem distinção

Eu encontro Deus no Infinito, na paz, na simplicidade
Do céu no horizonte, imenso em sua enormidade
Enquanto os homens se acham a pérola da criação.

Francisco Libânio,
07/04/10, 11:11 PM


Extraído de http://amadeo.blog.com/repository/1240469/3573541.jpg

3 comentários:

Emilene Lopes disse...

Boa tarde!
Linda reflexão sobre Deus.
Bjs
Mila

Cláudia S. Tomazi - SC, Brasil disse...

Olá Libânio, qualquer poeta tem Deus no coração, quando este, bate mais forte inspirado pela sensibilidade divina do amor. Amar é escrever. Deus é outro papo... OK

Juliana Matos. disse...

Também encontro, e imenso que é!

Um abraço Francisco!