segunda-feira, 12 de abril de 2010

Crônica


Assalto em casa de família termina com reféns
Presos no banheiro, agredidos, horas de terror;
A família, em choque, não fala. Paira ainda o pavor
Após tamanha violência por conta de alguns bens

Violência no trânsito e discussão fazem vítima fatal
Colisão leve em cruzamento terminou em discussão,
Ofensas e vias de fato. Motorista respondeu à agressão
Com dois balaços. O alvejado teve óbito no hospital.

Algumas outras notícias passaram no mesmo telejornal,
De mesma violência, mas noutras tantas modalidades
Que desliguei não aguentando mais ver tanta realidade

Pus-me a escrever sobre a paz e sobre o amor que tal
Temática me assustou, pois ou o que havia de bom morreu
Ou nesse mundo de hoje, o verdadeiro criminoso era eu.

Francisco Libânio,
12/04/10, 12:17 AM


Foto extraída de http://jornalismob.files.wordpress.com/2008/12/ato-violencia-poster01.jpg

2 comentários:

Abraão Vitoriano disse...

"Ou nesse mundo de hoje, o verdadeiro criminoso era eu."

Francisco,
concordo em número e grau
o quanto as notícias são dolorosas,
e iguais... numa época outra quem sabe não ousaremos em conjugar o verbo amor, e paz no plural...

abraços,
e agora te seguindo e nos meus favoritos...

do homem-menino,
fica com Deus!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Francisco
A violência já está tão generalizada , que tem hora que a gente pensar estar vivendo do lado errado.
Um abraço