sexta-feira, 21 de maio de 2010

Série Afro 5 - Shadow


Entre a sombra e a tua pele, qual a divisa
Em que se encontram ambas escuridões?
Qual e como é a linha adjacente precisa
Para que o olho capture de ti só as feições?

O que é mulher e o que é sombra e irreal,
Imagem, impressão, o que é e o que não é teu
Ante a penumbra que faz de ti exata e igual
Ao quarto em que a luz diante de ti empalideceu?

Não sei, a imagem é tênue. Há uma mulher
Embrenhada nessa escuridão à minha espreita
E vem devagar em minha direção e me quer

Depois, senta-se à minha frente e, suave, toca
Minha pele consagrando esta parceria perfeita
Percorrendo-me oculta e beijando-me a boca.

Francisco Libânio,
20/05/10, 12:47 AM

2 comentários:

Emilene Lopes disse...

Olá!
Lindo Soneto, bem interessante.
Bjs de bfs!
Mila

Isabel_Alvarenga disse...

Olá... através das imagens que vc publica cheguei as suas poesias... Gostei muitoo do que encontrei... Por enquanto foi uma olhada rapida, mas tenho certeza que dedicarei um tempo grande a tudo de bonito que tem publicado.
Visite também meu Blog.
Será um prazer recebê-lo...
Estou nos meus "primeiros passos".
Um beijo no seu coração...