sábado, 29 de maio de 2010

Pureza


Pureza é um negócio estranho. A gente elogia a das crianças, chama de inocência e fala que precisamos ter se quisermos estar mais próximos de Deus. Não nego. Se Jesus disse que é preciso ter coração de criança para entrar no Reino dos Céus, é sinal de que ela é muito importante. E o mundo é um convite à pureza. Mesmo os animais quando são maldosos, cruéis ou inclementes é porque são puros. Ninguém ensinou a eles matar. Ninguém a não ser eles mesmos, mas o tamanho da maldade deles é a mesma desde sempre. Nenhuma fera criou artimanhas ou artifícios para matar mais presas além do necessário.

Na verdade foi o homem quem deturpou a pureza com o tempo relegando-a a um papel secundário em suas vidas. Quase inexistente. Então agora falar de pureza é complicado. O homem sabe que ela existe, mas não a pratica. Medo de não ser racional, medo de ser menor. Medo de ser animal. Mas prega isso.

E se é verdade o que Jesus disse, temo encontrar no Dia Final diversos animais, inclusive feras como leões, tigres e hienas serem absolvidas enquanto muitos homens, muitos que pregavam pureza, não sendo ouvidos. Mas há tempo de mudar.


Francisco Libânio,

29/05/10, 3:45 PM


Nenhum comentário: