segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

57 - Como se escrever catorze versos


Extraído de http://www.writingforward.com/wp-content/uploads/2009/08/types-of-poems-sonnets.jpg

Como se escrever catorze versos
Fosse fácil, aproveito o ócio a tentar,
Mas havia algo forte a me segurar
E a dificultar. Eles estavam dispersos

E se acaso achava um, esse algo fazia espanto
Jogando-o para longe. Verso a verso fiz
Alinhá-los após busca hercúlea e tanto
Lutar contra quem se opunha. Fui aprendiz,

Fui estagiário, forme-me e me fiz doutor
A cada catorzena ora em erro ora em acerto,
A força estranha me reconheceu maior,

Mas ainda me ronda e seguindo de perto
E aos meus fraquejos, ela tenta se impor,
Mas a cada verso final, eu a desconcerto

Francisco Libânio,
28/09/09, 8:56 PM

2 comentários:

Juliana Matos. disse...

Fórmula para escrever tantos versos: inspiração!!

Lindos versos, todos com certeza..

Com licença para seguir..com prazer

Bjos

Tropeços Literários disse...

Eu já escrevi quatorze poemas... acho que até mais.Chegou a doer a mão. Metade ficou meio ruim, metade não... As palavras foram fluindo ensandescidas, vieram até as esquecidas, de braço dados, em rima unidas na minha poesia rimada. Foi bom demais, se os poemas estão bom ou ruins tanto faz, eu fiz apenas para poetar em paz...