segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

55 - Nos dias de chuva, cada uma gota


Extraído de http://activerain.com/image_store/uploads/2/3/8/3/4/ar121785840443832.jpg

Nos dias de chuva, cada uma gota
É uma idéia minha ou uma vontade
De ser mais que poeta ou que uma nota
No rodapé da vida. De verdade

Eu queria ser a chuva lá fora
Cair depois de ser tão esperada,
Ser a trilha do casal que namora,
Deixar esta rua inteira molhada,

Ser poças onde pisam as crianças
E quando chegasse o Sol, em calma
Paciência, deixá-lo fazer o serviço

De me levar ao alto, a outras danças...
Chover, subir... Queria ser como minha alma:
Livre pra sonhar e não ser submisso

Francisco Libânio,
29/08/09, 12:09 AM

Um comentário:

Cristina Lima disse...

Fiquei curiosa ao ver mais um rostinho que me seguia e fiquei surpresa com os poemas que li.

Surpresa por que vi neles um pouco de mim... Um pouco, uma gota talvez...

Fiz alguns poemas também sobre a chuva, mas esse seu poema foi como sentir cada gota caindo em meu rosto, foi como sentir a água nos meus pés a me fazer cócegas, uma chuva que refresca, que deixa, depois que passa, um quadro salpicado com raios de sol que secam a chuva lentamente...

Lindo, amei!
Visitarei sempre.

Chris Smag