quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sére Nomes - Heloísa


Extraído de http://3.bp.blogspot.com/_bwsIaPH9tAQ/SNmEje6GxEI/AAAAAAAABfo/drVziY82YZ8/s320/corredora.jpg

Ela corria pelo parque, era uma atleta!
Esbelta, morena, esguia, corpo suado
Em que o sol se refletia. Ficava cansado
Vendo-a correr inteira a volta completa

Pelo parque enquanto eu quedava sentado
Recusando correr com ela. Eis que se aquieta
À minha frente a moça e se alongava ereta
(Uma escultura) até que sentou ao meu lado

Abraçou-me e fez uma qualquer brincadeira,
Deitou-se em meu colo e disse o quão macia
Era minha barriga e que dali não sairia mais.

Pensei “Descansa, minha atleta! a cabeceira
Do teu repouso está aqui. Depois me agracia
Tu com o calor que teu corpo quente me traz”.

Francisco Libânio
14/04/09,12:13 PM

Nenhum comentário: