quarta-feira, 30 de junho de 2010

Soneto que não ama mais


Eu já não amo mais. O que havia de amor
Cessou. Acabou. Este amor não mais existe,
Não mais sente, não tem forma nem cor
E apesar disso tudo, não estou nada triste

Não estou sentido, não é ruim. O contrário,
Aliás, nunca me senti tão bem em minha vida!
Este amor que existia fazia-me perdulário
Ao escrever e fazia a mulher amada dividida

Todos viam, achavam lindo: Oh, o apaixonado!
(Quase como pena!) Decidi, pois, está acabado!
Não mais sinto amor. Nem o novo nem o antigo!

Agora trago apenas tu, que ao amor extravasa,
Tão perfeita que não só amo. Amor é coisa rasa
E o que sinto é maior e não há definição comigo.

Francisco Libânio,
30/06/10, 6:33 PM

2 comentários:

Taís Gomes disse...

O que transcende ao amor....isso parece um sentimento bem maior, mais completo em si...pena q não tem nome ainda...mas, tlvz qq denominação seria uma tentativa de diminui-lo....Apenas sinta, então...

Celia Regina disse...

lindo e consiente blog ...sei que seguia o " Submissa vida e pensamentos diário" Mas juntamente com meu Dono decidimos unir tudo ao Submissamente ao DOM PAC...o link segue abaixo. http://submissaregininha.blogspot.com/