segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Desapaixona-me


Desapaixona-me de ti agora que conseguiste
Fazer de mim fortaleza tomada por teu amor,
Agora que estou incendiado por este teu ardor
E enquanto luto com este teu olhar que insiste

Em me fazer mais refém de ti, dar mais ainda
Domínio a mim que por ti já estou dominado,
Desapaixona-me agora que me tens ao lado,
Agora que meu corpo ao teu bebe e te brinda

E pede para ser desapaixonado de ti, e logo,
Desapaixona-me, apaga em mim este fogo
Que, desde a tua paixão, tanto calor me traz

Desapaixona-me e me faz te amar. É o que espero.
Dá esta mulher pela qual apaixonei e que quero
Junto a mim e que não quero desamar jamais.

Francisco Libânio,
12/02/10, 8:47 PM


Figura extraída de http://sitedepoesias.com.br/imagens/poemas/31475.jpg

4 comentários:

Juliana Matos. disse...

Nossa..que lindas palavras Francisco, um dos mais belos poemas que vi aqui..perfeito..Desapaixona-me de ti agora..essa tomada do coração e do amor nos atinge completamente e nos faz perder os sentidos todos..rs

Beijos Francisco; Lindo dia.

Anônimo disse...

está apaixonado?

Anônimo disse...

está apaixonado? ah tem namorada? bjos

Anônimo disse...

vc e lindo... bj