segunda-feira, 24 de março de 2008

Ressurreição


Quis o mundo que eu vivesse em pecado
(Porque o pecado é do mundo e ele o provoca)
E que de mim ele brotasse fosse pela boca,
Pelas mãos, pela mente ou o que fosse errado

Quis de mim, ainda, esse mundo que evoca
De todos o mal que eu seguisse ao lado
Deste mal dizendo que se por ele acompanhado
Eu fosse teria prazer o bastante em troca.

Tive-o, mas daquele prazer que se evapora
Assim que ele vem como se eu nunca o tivesse,
Pois nunca se tem o que logo vai embora.

E de tão breve prazer morri. A salvação,
Se ser salvo e remido for o que merece
Quem pecou, virá na minha ressurreição.

Francisco Libânio
24/03/08
10:30 AM

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!
.....LINDO!

Sonia Regly disse...

Gostei do poema, Parabéns!!! Compareça lá no Compartilhando as Letras, sua visita muito me honrará.
www.compartilhandoasletras.blogspot.com

Anônimo disse...

PRODUZ!!

QUERO MAIS !rarsrsrsrsrsrsr