terça-feira, 17 de março de 2009

14 - Trouxe-me um amor a mulher mais bonita


Extraído de https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh947jeTONhTgx4aPJtJoIzqMBQE5eJa6PQLmbI4AV2yEHdMjIXuQi1Wvy5kyqIf2pKZiprkXjeiIpI6cu6kViQlmvfmTlDDvBVf-2LiUrqrNLh9zSqz2afUdTNjuSORLQOxB4Gz5wIn-E/s400/mulheres+12.jpg

Trouxe-me um amor a mulher mais bonita
Por uma mão e ouro noutra. Disse: Dou riqueza,
Sem limite e dou-te ainda toda beleza..
Recusei-lhe o metal bem como a senhorita

Trouxe-me, outro amor, uma dama com alteza
Por uma mão e cetim noutra. Disse: Eis a perita
Na arte da sedução, a que não é lida ou escrita.
Recusei-lhe tudo com a vista nela presa.

Não me trouxe nenhum dos dois amores
O amor que eu procurava há tanto
E que eu resolvi, por mim mesmo, procurar

Outros amores vieram, aceitei-os e os dissabores
Quase fizeram desistir até que um santo
Amor não deu ouro ou corpo, mas teu olhar.

Francisco Libânio
24/02/09
12:36 AM

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido, que poema lindo!!!!
Você nasceu com o dom, vc escreve com a alma Simplesmente maravilhoso! Adorei!!
Beijos!!